Amanda Garruth
Amanda Garruth

Cantora & Compositora

Sobre a Amanda

Neta de um clarinetista capixaba, Amanda Garruth começou a interessar-se por música já aos 21 anos, em 2003. Desde então, estudou canto, fez sessões de fonoterapia, tomou aulas de iniciação ao violão, ao teclado e à percepção musical. Ela também se formou professora do ensino fundamental pelo antigo Curso Normal (nível médio) e, na universidade, graduou-se em Letras (Inglês e Literaturas – Bacharelado e Licenciatura) pela UERJ. Na pós-graduação, em razão do amor pela Música, abandonou o Mestrado em Linguística Aplicada, que começou a cursar na UFRJ em 2004. Ao todo, atuou como professora por onze anos, tendo lecionado inglês por uma década, concomitantemente às investidas musicais.

Na caminhada da Música, depois de um ano das primeiras aulas de técnica vocal, ela já dava “canjas” semanais em um restaurante de sua cidade, São João de Meriti (RJ). Não demorou muito, fez seu próprio repertório e começou a fazer alguns eventos e minitemporadas em shopping e restaurantes. “Eu sempre quis cantar para o público, me comunicar com a plateia através do meu canto.”, explica. O primeiro show aconteceu em 2006, na praça de alimentação de um pequeno shopping.

Amanda Garruth aposta no trabalho musical autoral. Ela apresentou um CD single em 2007 e o CD “Hora & Lugar” em 2010. Atualmente, aos 34 anos de idade, está lançando um EP intitulado “Esperança”. Os três álbuns foram lançados no Rio de Janeiro e na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES). “Eu tenho um forte vínculo com Cachoeiro, já que minha mãe e minha família materna são capixabas. A minha única referência musical familiar é o meu avô materno, que foi clarinetista em Cachoeiro durante sua juventude.” Na cidade capixaba, os discos alcançaram grande parte da mídia local, incluindo rádios, TV e jornais. O atual trabalho, “Esperança”, vem atravessando fronteiras e ganhando espaço em cidades vizinhas no sul do ES. Quanto ao restante do país, os discos foram divulgados em TVs universitárias do RJ, webrádios e rádios do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Montes Claros (MG), São José (SC) etc.

No quesito shows, Amanda já se apresentou no Sesc São João de Meriti (RJ), Sesc Tijuca (RJ), Teatro Municipal Café Pequeno (RJ), Cobal do Humaitá (RJ), dentre outros. Atualmente, está preparando o show que incluirá o repertório do mais novo trabalho, o EP “Esperança”.

♪ Mais informações aqui.

=.